segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Ainda este ano ou no inicio do próximo ano, vou experimentar um sistema de controlo do computador pelo olhar chamado '' MyTobii '' e caso consiga bons resultados tentar a sua aquisição caso seja possivel.
O MyTobii é um inovador sistema de acesso ao computador unicamente através do olhar. A utilização desta nova tecnologia permite detectar com rigor para onde o utilizador está a olhar seguindo o movimento dos seus olhos. O sistema MyTobii permite ao utilizador controlar o computador apenas por olhar para o ecrã, possibilitando que pessoas que tenham movimentos muito limitados consigam, por exemplo, comunicar de uma maneira independente utilizando software de comunicação existente no mercado.
O MyTobii foi desenvolvido especialmente para facilitar a comunicação e a independência de pessoas com paralisia cerebral, ou outras disfunções neuromotoras graves como lesões cerebrais, esclerose lateral amiotrófica, etc. O MyTobii permite a movimentação livre da cabeça do utilizador enquanto este opera o equipamento, o que é uma enorme vantagem em relação a outros sistemas que emulam as funções do rato e não permitem esta liberdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário